sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Nossas Notícias

Ji-Paraná, novembro de 2010.

“Ora, o Deus te toda a graça, que em Cristo vos chamou à sua eterna glória,..., ele mesmo vos há de aperfeiçoar, firmar, fortificar e fundamentar.”
I Pe 5:10
Amados irmãos

Esperamos que esta vos encontre gozando das mais ricas e preciosas bênçãos de Deus.

Esse versículo nos tem confortado e animado em todas as lutas e dificuldades que temos enfrentado. Sabendo que mais lutas duras e difíceis virão, mas firmados na Rocha: Cristo, sabemos que essas lutas, no final, terão fim proveitoso. É Ele, o Senhor, quem nos aperfeiçoa, firma, fortalece e fundamenta. Louvado seja o nome do Senhor!!!

Estamos aqui em Ji-Paraná desde o segundo turno da eleição. Nosso carro havia quebrado e devido ao feriado não pudemos consertá-lo antes. Já conseguimos fazer o conserto e estamos nos ajeitando para retornarmos a aldeia. Nesses últimos meses enfrentamos algumas dificuldades. Ficamos duas vezes sem água na aldeia, cada vez em média uma semana. O motor que liga a bomba de água quebrou e após vários dias foi trocado por outro. Em aproximadamente vinte dias o segundo motor também estragou. Desta segunda vez, o período sem água foi um pouco mais longo e tivemos que usar água da chuva. E o agravante é que não temos rio perto da aldeia Barreira, o que agrava ainda mais a situação. Ainda não temos informações a respeito da água lá na aldeia, se já tem outro motor e se normalizou o abastecimento, porém amanhã, antes de sairmos, vou me informar a esse respeito.

Também enfrentamos algumas dificuldades com o carro. Devido às péssimas condições da estrada, mesmo na seca, e o relevo ser montanhoso, os dois feixes de molas traseiros do carro quebraram e foi um conserto bem dispendioso. Deu problema também na embreagem e por esses motivos tivemos que sair para consertarmos o carro.

Aqui em Rondônia, já estamos no período chuvoso. Ocorreram dois temporais na aldeia que destelharam parcialmente nossa casa. Graças a Deus não ocorreu nada mais grave. As estradas de acesso às aldeias já começam a piorar. Algumas pontes caíram e o desvio que haviam feito, também está desbarrancando. Ore por nós, pois como os queridos sabem, temos levado a Olivia todos os dias à escola e diariamente são quatro viagens. Ore por segurança e também por suprimento dessa despesa, pois fizemos as contas e mensalmente temos usado cerca de 100 litros de diesel só para levarmos e buscarmos a Olivia, são cinco litros diários de combustível para as viagens até a escola. Ore por nós neste sentido.

Temos tido também algumas dificuldades com nossa casa. Ainda sofremos com a visita indesejada dos ratos que estão por toda parte na aldeia. Temos lutado para que eles não entrem em nossa casa, mas em especial onde fica o banheiro e lavanderia não temos como evitar a entrada deles, pois tem muitas frestas nas paredes. O assoalho da casa também tem dado problemas, pois está cedendo. A casa é bem antiga e está com algumas coisas que precisamos consertar. Pedimos que estejam orando para que tenhamos condições de fazermos os devidos reparos. Mesmos enfrentando essas adversidades, somos gratos a Deus por tudo o que ele nos tem feito. Ele tem sido amoroso e misericordioso em todos os detalhes. Mesmo quando as coisas ficam complicadas, o Senhor estende sua mão e nos dá graça para seguirmos em frente. Louvado seja o nosso Deus e Pai!!!!

Temos tido muitas oportunidades com os indígenas na reserva e tem sido um privilégio para nós estarmos com o povo Zoró. Tivemos uma programação em duas aldeias, e na ocasião fizemos trabalho com crianças também. Foi muito bom esse tempo com os pequeninos. Ficamos muito mais motivados, a aprendermos a língua e cultura com brevidade porque pudemos observar que há lacunas em alguns pontos elementares do Evangelho dificultando assim o entendimento da obra redentora de Cristo. Ainda não estamos no nível de fluência da língua, para que possamos ensinar, porém, temos orado e pedido ao Senhor que nos capacite e nos dê condições para aprendermos. Junte-se a nós em oração, clame conosco!!!!

A Olívia fez seis anos dia 26 de outubro e está muito esperta e cada vez mais linda. Já consegue ler e está bem na escola. A Sofia também está muito linda e sapeca. Sempre correndo e gritando por todo lado... somos gratos a Deus pela vida dessas meninas lindas que Ele nos deu. Ore por elas, para que cresçam e continuem nos caminhos do Senhor. Ore por nós, para que tenhamos sabedoria em criá-las para a glória de Deus. Ore por nossa vida como família, pelo ministério, por capacitação no aprendizado da língua e cultura e também por nosso sustento.

Agradecemos ao Senhor por termos vocês como parceiros de ministério, nos apoiando através de seus e-mails, cartinhas, orações e ofertas. Que o Senhor vos retribua.


Com carinho e apreço, no amor do Mestre, Cristo Jesus,


Família Ferreira
Miss. Barney 26/11, Alessandra 28/06, Olivia Hope 26/10 e Sofia Odália 24/08

Nenhum comentário:

Postar um comentário